quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Resenha: Our Fall (#Wattys2016)

Sinopse: "Eu ainda me lembro. Quando seu corpo esguio entrou no meu campo de visão pela primeira vez, sua voz reverberando pela sala, meus ouvidos e olhos completamente atentos a seu sorriso de deslumbre e olhar sagaz. Uma sensação de embrulhar o estômago me atingiu no momento em que seus olhos pousaram em mim, fazendo com que uma onda fria e congelante se apoderassem do meu corpo de forma divina. Deveria ser aquele tipo de amor à primeira vista. Você se apaixona primeiramente pelo que a pessoa tem no externo, e, com o passar dos dias e da convivência, com o que ela te proporciona no interno. Eu tinha dezesseis anos, não tinha experiências plausíveis para aquela situação, eu era virgem e nunca tive um homem ou se quer um garoto tocando meu corpo com intimidade. Não sabia o que dizer quando tivesse um primeiro encontro, não saberia o que fazer quando chegasse o momento de me entregar. Podia ter escolhido uma pessoa mais fácil para sentir aquelas emoções, mas estava certa que não. Que meu coração pulsava disparato pela pessoa contraditória. Pela pessoa errada. Pela pessoa que nunca nem em hipótese alguma me olharia de outra forma. Nunca me imaginei em uma situação tão catastrófica como aquela. Se meu pai se quer soubesse que eu beijei o meu professor, se ele notasse qualquer diferença nos meus interesses para com ele, a única coisa certa sobre aquilo era que: meu pai me mandaria para um colégio interno para terminar os estudos e depois mataria James Ridley."

Atualmente com mais de 303 k leitores, 35, 4 k de votos (favoritos),  296 k de visualizações e tendo alcance internacional (Japão, EUA, Luxemburgo, Angola, Portugal e o próprio Brasil, o livro "Our Fall" da autora Amanda Maia virou um dos livros ‘queridinhos’ do aplicativo de leitura online Wattpad.

A temática de Our Fall foi o que mais me chamou a atenção e atiçou a minha curiosidade mais e mais a cada capítulo. Um relacionamento inicialmente platônico entre aluna e professor. Um tanto polêmico, mas como já tinha lido outras histórias com o mesmo tema, quis descobrir como Amanda iria decorrer o enredo e para a minha surpresa, eu me apaixonei pelo seu jeitinho simples, detalhista e bem amarrado desde a preparação do enredo emocionante e surpreendente até a personalidade de cada um dos personagens (dos principais aos secundários).

O enredo:

Um relacionamento polêmico, perigoso entre uma garota (Quinn Portman) do ensino médio sem qualquer experiência na área amorosa, que sonha em fazer teatro quando concluir a escola, mas que em meio às atribuições de uma adolescente normal e fiel a família se ver apaixonada pelo seu novo, lindo e misterioso professor de literatura (James Ridley). Paixão platônica? Nem tanto. De repente, ambos se veem vivendo e se entregando a um sentimento proibido devido aos status de cada um.

A história mesmo centrada no casal é cheia de mistérios, segredos, perigosos reais e de surpresas que até hoje não superei (risos).
“Eram vinho e veneno. O interessante entre ele e ela era que: ela despertava o melhor dele e ele o pior dela”.
(Essa não é a tradução verdadeira da fala dos personagens.)
Personagens:

Quinn Portman, protagonizada por Molly Quinn, ela é uma ruivinha fiel a família, sem qualquer envolvimento amoroso até se ver apaixonada por James, possui dois melhores amigos, sonha em fazer teatro em NY e adora as aulas de literatura. Podemos ver durante os capítulos seu amadurecimento e ao mesmo tempo suas dúvidas e sofrimento por se envolver com seu professor e ser proibida de mostrar seus sentimentos em público.
“Seus olhos eram castanhos e cabelos eram castanhos claros, ajustados a um topete levemente grande arrumado a gel. Engraçado que até sua barba mal feita propositalmente o deixava com um ar misterioso e mais sexy que naturalmente”.
James Ridley, protagonizado por Nick Bateman, é um lindo e novo professor de literatura da classe de Quinn, com um sorriso de deixar qualquer mulher de pernas bambas, ele faz uma proposta sua mais nova aluna, que para ela poderia ser a chance perfeita para ficar próxima dele, se tudo não a deixasse em pânico. De inicio, James parece ser um personagem simples, que nos faz torcer pelo possível romance dele com sua aluna. Porém, ao passar do tempo percebemos que ele é muito mais complexo do que imaginamos, e assim, começa a nossa guerra (como leitoras) para desvendar seus mistérios e aceitar seus demônios do passado. Ridley se torna um fascinante e perigoso quebra-cabeça, que nos faz queimar os miolos até de forma arrebatadora ele se mostra verdadeiramente e desmaiamos (risos).

Alice Portman, irmã mais nova de Quinn, personagem secundária, que eu tinha que comentar. Ela tem uns seis anos e é super esperta (até mais do que a idade permite). Ela muitas vezes se torna mais madura que a própria Quinn, de forma cômica, intrometida e bem curiosa essa pequena personagem conquistou os leitores. Ela foi a primeira a perceber algo de diferente entre James e a irmã, nomeando o professor de literatura, como namorado de Quinn. Mal sabia a pestinha que estava com toda a razão.
“- Você é muito bonito. Deve ser por isso que as notas dela caíram”.
Henry Portman, pai de Quinn e Alice, militar, que trabalha muito para manter o conforto da família, visto pelas filhas como exemplo de homem, pai e marido, até que mistérios arrebatadores começam a rondar o mais velho e seu relacionamento com a família. Para ser sincera, nunca gostei muito desse personagem, apesar de ter sido bem construído, suas atitudes eram um tanto duvidosas e contraditórias.
 “- Quando você perde a única coisa boa que já aconteceu em sua vida, para pessoas como Scott, você toma decisões e aprende que precisa proteger quem não pode se defender”
Alisson e Samuel Ridley, irmãos mais novos de James, os genes da família Ridley prospera de forma perfeita nos dois homens. Ambos os irmãos de Ridley se tornam amigos de Quinn e apoiam o qualquer que fosse o relacionamento da mais nova com o irmão deles. Porém, mais uma vez segredos e mistérios rondam também a família de James.

Trilha sonora:
Sabe quando você lê um livro escutando determinadas músicas da sua playlist e essas acabam repentinamente tornando-se a música tema para os personagens e até mesmo para a própria historia em geral?

Bem, foi unanime que a trilha sonora de Our Fall seria a música “I love you, I hate you” de Gnash, sinceramente não tem como não ouvi-la e não lembrar do conturbado relacionamento de Quinn e James.
(Vídeo com tradução)

O livro "Our Fall" foi desde seu inicio uma imensa surpresa para mim, e mesmo tendo um tema polêmico, ele conquistou meu coração e de vários outros leitores. E devido ao seu sucesso, a autora Amanda Maia está em produção com a continuação da série, nomeando-o de "Behind The Fall" e com planos concretos de publicar "Our Fall" em físico.

Obrigado Amanda por sempre conversar/ interagir de várias formas com seus leitores (nos deixar louquinhos também pelas atualizações! rs) e ser esse doce de pessoa nas redes sociais!! 

E ai, galera? Gostaram da resenha? 
Espero que sim, por que amei escrever sobre esse livro amorzinho da minha biblioteca online do Wattpad. Ah e para quem ainda não conhece o site/ aplicativo, eu super recomendo que baixem e acessem. No Wattpad há uma imensa váriedade de livros e categorias, ele te dá tanto a possibilidade de ler de graça como tambpem escrever sua própria história. Não esquece de "Our Fall", beleza? 

Ah... E comenta aqui o que acharam!
Bom finalzinho de feriado e durmam com os anjos!
Beijos, Maria Clara Vieira. 

2 comentários:

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo