sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Filme Natalino: O Espírito de Natal



Sinopse: Uma mulher se apaixona por um homem que está de certa forma indisponível, afinal ele é um fantasma. Uma mulher se apaixona por um homem que está de certa forma indisponível, afinal ele é um fantasma.
Diretor: David Jackson
Escritor: Tracy Andreen
Elenco: Thomas Beaudoin, Steven A. Miller, Kati Salowsky
Ano: 2015

O filme entrou no catálogo da Netflix no início do mês e quando o vi já adicionei a minha lista de filmes para as férias e como a história é ambientada na semana de Natal, nada mais apropriado que fazer jus a época. Darei quatro estrelinhas, por que gostei de como os produtores mantiveram o suspense sobre a história e em particular me deu alguns sustinhos durante o filme.

Admito que adoro filmes natalinos e por mais que a maioria deles tragam remontagens da história sobre os três espíritos do natal: passado – presente –futuro. Esse filme em questão trouxe uma história leve com seus mistérios, suspenses e com fantasma. E que fantasma!

O Espírito de Natal conta a história de Kate, uma corretora de imóveis, que tem como missão de final de ano: colocar  finalmente a venda uma antiga pensão, que por muitos da redondeza é considerada assombrada. E realmente é, pelo antigo dono, Daniel, que morreu há aproximadamente 95 anos, mas que sempre retorna a vida por duas semanas na época do Natal e acaba expulsando qualquer visitante. Menos Kate, que corajosamente está decidida a cumprir o que seu chefe a pediu e de quebra ainda ser promovida no trabalho.

Kate, então planeja ajudar Daniel a ir de vez embora para a luz e ainda deixar a pensão livre para finalmente ser vendida. Com a ajuda de um amigo, único morador humano da pensão, Kate e Daniel tentam desvendar o mistério por trás da morte do fantasma, o que encadeia novas descobertas não apenas sobre Daniel, mas sobre as pessoas próximas a ele quando ainda era vivo.

Enquanto isso, Kate lida com seus próprios problemas: a incapacidade estar em um relacionamento e de se apaixonar e com a pressão que seu chefe faz para que a mulher consiga venda logo a pensão.

O final do filme foi inusitado em certos pontos, por exemplo, sobre como foi a morte do Daniel e quem o matou. Mas para mim, o mais louco foi imaginar se e como Kate e Daniel poderiam ficar juntos, já que ele até então era um fantasma.
Sobre o elenco, apesar de gostar muito de assistir filmes com atores que já tive outras oportunidades de ver a atuação, dessa vez em especial eu deixei esse critério passar. E mesmo o enredo sendo bem simples, os atores fizeram ótimos trabalhos com seus personagens. Mas, para ser sincero, o que mais me chamou a atenção no filme foi à semelhança do ator Thomas Beaudoin (Daniel) com o ator Josh Duhamel. Pode achar loucura, mas eu os achei parecidos!

Então se você que gosta do Natal e gosta de assistir filmes natalinos nessa época só para entrar no clima, acho que “O Espírito do Natal” seria um bom filme para você assistir!

Espero que tenha gostado da resenha, comentem e assistam ao filme!
Beijos e um feliz Natal,

Maria Clara Vieira

Um comentário:

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo