quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Resenha: Insaciável, Imortal e Perigoso

Sinopse: Viktória Mészaros descobriu-se herdeira de uma antiga mansão abandonada, em uma cidadela medieval na Romênia. Decidida a conhecer a história de seus ancestrais, ela viaja para a Transilvânia e decide passar alguns dias na assustadora Mansão Zsigmond.
Ao caminhar pelos corredores da imponente propriedade, Viktória é seduzida pela imagem de um belo homem retratado em uma pintura, na belíssima sala vermelha. Mas quando o homem do quadro invade seus sonhos noturnos, despertando-lhe a libido e realizando suas fantasias mais secretas, Viktória se assusta com a intensidade do seu desejo pelo desconhecido.
O que ela não sabe é que seus sonhos tórridos estão cada vez mais perto de se tornarem reais. O homem que ela imaginava ser alguém do passado surge no presente e é ainda mais irresistível que a pintura pendurada na parede.
E ele a quer para si.
Insaciável, imortal e perigoso, o Conde Drácula desperta novamente. Desta vez no século XXI.
- Você não pode fugir de mim, porque o seu destino está em minhas mãos. Você é minha e eu faço com você o que me der vontade.
- Quem você pensa que é para falar assim comigo?
- Eu sou Vlad Drakulya, o filho do dragão. O último Drácula.
Vampiros

Editora: Independente
Edição: 1° edição
***

Com um enredo voltado para a fantasia e na categoria de “vampiros” no Wattpad, o livro já adquiriu mais de 425 mil visualizações (leituras), 43 mil votos e está adicionado em 39 bibliotecas, inclusive na minha. O livro Insaciável, Imortal e Perigoso da autora TaraLynnObrian me conquistou no primeiro instante que comecei a leitura.

De início fiquei bem ansiosa e preocupada de como a autora abordaria a temática sobre vampiros/humanos e ainda colocando a lenda do Conde Drácula. Porque vamos combinar que o tema “vampiros” já está bem saturado pela quantidade de livros e séries já existentes, então desde o início torci que a Tara conseguisse contar sua história de forma diferente das já no mercado vampiresco.

O livro conta a história de uma mulher jovem e independente, Viktória, que ao nascer foi deixada em um orfanato no Brasil e lá cresceu com ajuda da madrinha de consideração Constanta, que era zeladora do local na época. Porém com a maior idade Vik teve que encontrar seu próprio lugar para viver, quando se viu novamente sozinha e desamparada, uma luz pareceu, Dona Margarida Flores, uma senhora amável que com o tempo a adotou como filha do coração. Já adulta e com a vida reestruturada como confeiteira, a garota descobre-se como herdeira de uma fortuna e de uma mansão “mal-assombrada” em uma cidade medieval da Romênia.
Desconfiada, Viktória aceita se aventurar no outro país e conhecer a mansão Zsigmond, assim como suas origens.  Contudo, ao chegar a sua nova casa, ela se depara com segredos, mistérios, sonhos perturbadores e com o misticismo, o que atiça a sua curiosidade e para completar ela fica perdidamente impressionada (para não ser direta e dizer que ela ficou in love) com uma pintura antiga de um homem lindo e sexy, mesmo para a sua época, Vlad.

“A sensação de que algo fora do meu controle ou conhecimento está acontecendo, assola-me desde que o visitante inesperado foi embora”

Vlad Drakulya é o grande mistério de toda a história não só para a querida Viktória, mas para os próprios leitores e mesmo com o livro sendo dividido entre narrador observador e narrador personagem, uma sacada de estruturação da autora, nós roemos as unhas de ansiedade para saber tudo sobre ele e seus segredos em relação a sua verdadeira origem vampiresca e, principalmente, qual seu interesse pela herdeira Mészáros.

“Para muito eu fui um monstro, para outros, um vilão incompreendido, talvez um filho do demônio, mas nunca um simples homem”

Outro ponto positivo da história é que apesar dela ser em torno de Vlad e Viktória, existem outros personagens que compõem o “elenco” e que traz mais dinâmica e novos ares para o enredo. Lana e Petru sem dúvidas são os personagens secundários que a medida da narrativa cresceram e são bem construídos assim como os protagonistas. Ainda sobre o “elenco”, adorei os atores que representam os personagens. Para falar a verdade, eu nunca imaginei que os atores Phoebe Tonkin (Viktória) e o Michael Malarkey (Vlad) pudessem dar aquele “match” perfeito e tornar o livro tão atrativo e super sexy como é.

Phoebe Tonkin, atriz que faz Hayley, uma híbrida em The Original
Micheal Malarkey, ator que faz o lindo Enzo, um lindo vampiro com sotaque britânico em The Vampire Diaries
Agora falando sobre o “cenário”, apesar de a história se passar na Transilvânia, eu adorei essa troca de nacionalidades e culturas com o Brasil, por que não é muito comum as minhas leituras ter essa dinâmica territorial. Ou acontece nos Estados Unidos ou no Brasil apenas. E ter um país diferente no enfoque do enredo, é ótimo.

E como eu sou viciada em criar playlists para as leituras na minha biblioteca e também adoro bisbilhotar as mídias dos livros (para mim, quanto mais mídias, mais empolgada eu fico para começar a ler), assim  não poderia deixar de comentar sobre a trilha sonora e os gifs de tirarem o fôlego que são adicionados aos capítulos de forma harmoniosa, viciante e que nos faz pirar com certeza!

Assim, apesar de ser uma história sobre vampiro e ter muitos segredos, não existe aquela determinação explícita de que um personagem é o vilão da história, mas o maior vilão desse livro e de outros da autora Tara Lynn somos nós mesmos, ou seja, os nossos pensamentos, auto-julgamentos e preconceitos da sociedade.

Espero que gostem da nova resenha, fiz com muito carinho e, por favor, comentem o que acharam! 

Beijos, Maria Clara Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo