quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Resenha: Sempre com Você #3


Sinopse: Para Gabriella Martine, ser assistente de Zach Montgomery é um desafio sem fim, embora sua formação e competência sejam inquestionáveis. Por pertencer a uma família rica e poderosa, ele vive de acordo com as próprias regras e não se submete a ninguém, mas isso não intimida Gabriella. Acostumada a lidar com homens teimosos, ela nem se importa com o fato de Zach ser inteligente, carismático e… maravilhoso. O mundo perfeito do rapaz, entretanto, vira de cabeça para baixo quando um acidente durante uma escalada o deixa cheio de fraturas, irritado e altamente dependente. Em sua lenta batalha pela recuperação, Gabriella sempre esteve ao seu lado e, à medida que Zach começa a ver a assistente com outros olhos, é forçado a avaliar o que realmente significa ser um homem digno do amor de uma mulher tão espetacular.

Autora: Samantha Chase
Série: The Montgomery Brothers
Primeira publicação: 2017;
Editora: Universo dos Livros;
Gênero: Ficção, Romance Contemporâneo;
Nota (0-5): 💋💋💋💋

“– Eu realmente gosto de você, Gabriella. Tudo o que você fez por mim... bem... Não sei como dizer o tanto que sou grato. Sempre cuidou de mim, desde o primeiro dia, e não sei por quê. Você devia ter me mandado à merda há muito tempo.”


Sempre com você da autora Samantha Chase é o terceiro livro de uma série de três histórias independentes, que contam um pouco sobre a vida dos irmãos Montgomery. Antes dele tivemos o do casal James e Selena (“De Volta para você”); Summer e Ethan (“Feito para você”) e agora nessa nova aventura nós podemos adentra mais a fundo na vida do mal-humorado e aventureiro Zach Motgomery e da certinha e competente assistente executiva Gabriella Martine, que durante a jornada de recuperação de um grave acidente com Zach, eles ganham vários empurrões e uma torcida perfeita do tio favorito e com talento para cupido-casamenteiro, William para que finalmente fiquem juntos.



A história começa com um grande dilema entre Zach não estar colaborando em nada com a sua própria recuperação, assim, obrigando ao pai e ao tio ameaçarem de despedi-lo do cargo de CEO na empresa Montgomery em Seattle. Desesperada e prestativa, sua assistente Gabriella concorda com William, tio de Zach de tentar ajudar o rapaz a voltar aos poucos ao trabalho. O que poderia ser visto por muitos como um baita incentivo, porém, de inicio o rapaz vê aqui como uma palhaçada, já que estava escondido dentro de casa a mais de três meses se recusando de ser visto pelo mundo.

“– Você sempre esteve ao meu lado, mesmo quando eu não merecia. Eu quero... Eu preciso que as coisas voltem a ser como costumavam ser. Se vou me recuperar e voltar para o meu cargo na empresa, vou precisa que você esteja ao meu lado. Por favor, Gabriella. Eu preciso de você”


Narrado em terceira pessoa, a autora cria um ambiente incrível entre ambiente, pensamento e ações dos personagens. Ela nos proporciona durante toda a leitura um contato direto com os as fragilidades, os medos e a luta que os protagonistas enfrentam e ainda nos presenteia com a transformação de cada um deles. Sim, o Zach Montgomery é grande idiota, um chefe abusivo, impulsivo e baita egoísta com a Gabriella, uma mulher que o que tem de excelente  profissional tem de sofredora na vida pessoal.

No início, não temos os verdadeiros motivos pelo qual Zach “não gosta” da Gabs, mas a medida em que os personagens vão interagindo vemos os segredos desaparecendo e a verdade prevalecendo; O que sem dúvidas, não é fácil para nenhum dos dois. Descobrisse que Zach tem uma baita queda pela Gabriella, mas que por uma fofoca entre colegas, a garota acaba sendo considerada uma grande “Papa-Executiva” (ou seja, que gosta de namorar os chefes) e Zach acaba penalizando a coitada com todo o seu mal humor e falta de respeito!

Pesado... Mas como diz o ditado “O que faz aqui, paga aqui”, Zach acaba quase perdendo de vez a Gabs, mas, antes disso, a convence de lhe dar uma última chance para fazer a coisa certa. Tudo fica na paz do senhor! E nessa fase  casal, nós vemos uma conexão lindo entre eles, só amorzinho; vemos um Zach mais gentil com todos a sua volta, cooperando com a própria recuperação, em contra partida vemos um lado até engraçado da Gabriela, a viciada em organização, que surta por estar dividindo  suas coisas entre seu apartamento e a casa de Zach.


“– Você precisa de mim como sua assistente ou como sua namorada? Ou deveria ser uma coisa só?”


Nessa história, não existe vilão em pessoa, apenas problemas reais que em sua maioria prendem os protagonistas de realmente seguir em frente com suas vidas. Bem, enquanto Zach luta com a ideia de voltar a ser um “homem completo” devido aos traumas sofridos após sua queda durante a escada, Gabriella luta contra o desprezo de sua família egoísta e hipócrita; assim como, sua passividade e aceitação em relação a tudo o que lhe acontece (observação: ela já tem as roupas, os sapatos e até mesmo o boy para se tornar uma "it girl", a única coisa que lhe falta mesmo é o esprito de mulherão super-poderosa!). E, é justamente entre essas situações que um fantasma do passado volta à vida da nossa querida Gabs para colocar a sementinha da confusão e da discórdia na cabeça do impulsivo Zachary.

E após muitos altos e baixos, Zach percebe que por causa da sua insegurança e egoísmo, ele foi o único culpado por afastar a mulher por quem sempre foi apaixonado. Então, ele, juntamente com o apoio de seu tio-cupido-casamenteiro e do resto da família – que assim como durante toda a trama – ajudam os pombinhos nessa última e mais importante reviravolta do destino.


“– Se você pensou, por um minuto sequer, que eu contrataria uma jovem, solteira e que usasse saltos altos para trabalhar para você, então está completamente louco. Você é meu, Zach Montgomery. Todo meu.”

E para finalizar, devo confessar que desde o instante em que vi a capa do livro “Sempre com Você”, eu pensei que o rapaz retratado nela fosse o ator lindo- e-talentoso, Ryan Guzman; já mulher da capa poderia ser a cantora e atriz, Jennifer Lopez e pode acreditar que até mesmo após as descrições dos personagens, eu não pude parar neles dois como a minha Gabs e o meu Zach.


Além dessa questão de personificar os protagonistas, bem... Eu adoro criar playlist para os meus casais favoritos ou até mesmo para os meus livros. E como isso não poderia faltar no livro da Samantha Chase, a canção tema escolhida para os meus pombinhos- cão-e-gato-lindos-de-morrer foi: I hate u, I love u de Olivia O’brien.



Espero que gostem!

Abraços e beijos,

Maria Clara Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 | Base: Sanyt Design |Personalizado por:Valléria Carvalho | voltar ao topo